Cases

Inspirações - Casos de sucesso.

Foto 1

Antes e Depois 4.PNG

Foto 2

Antes e Depois 3.PNG

Outros cases

Antes e Depois 1.PNG
Antes e Depois 5.PNG
Antes e Depois 7.PNG
HISTÓRIA DA FOTO 1

 

A ergonomia é um tema cada vez mais relevante nas empresas pois, além de causar danos à saúde das pessoas envolvidas no processo, causa perda de eficiência na produção, uma vez que as pessoas não se sintam confortáveis com sua condição de trabalho, elas não poderão dar seu 100% como deveriam e podem até deixar de ser assíduas, por lesões ou demais problemas. 

Na imagem da FOTO 1 no método anterior o operador trabalhava com ângulo desfavorável à sua postura, causando um problema de ergonomia. 

No método proposto foi adicionado um instrumento de trabalho para corrigir sua postura, melhorando a qualidade do ambiente da operação e por conseguencia aumentando a eficiência de produção. 

 

Neste caso o aumento de eficiência e produtividade pode chegar a 30% e assiduidade aumentar pelo menos 20%

HISTÓRIA DA FOTO 2

 

Quando se fala em espaço fabril, a falta ou o excesso dele traz sempre consigo problemas como perda de eficiência, perda de tempo, perda de recursos, entre outros.

Estes casos citados sobre espaço fabril, fazem parte das sete perdas, ou sete desperdícios listadas no método Lean manufacturing.

Elas muitas vezes não são notadas claramente, ou são classificadas como pequenos problemas mas, não é bem assim.

Usando a ferramenta 'Diagrama de espaguete' o resultado de ganho produtivo, reduzindo a distância de pega de itens de montagem de 2 metros para 0,9 metros em um turno de 8 horas obteve-se um ganho produtivo de pelo menos 40% na análise de fluxo de valor. 

Vamos fazer história na sua empresa? 
*Obs: Cases ilustrativos, cases reais são mantidos em sigilo industrial e propriedade intelectual.